O que é Devilman Crybaby?
Devilman Crybaby ou "Homem-Demônio Bebê Chorão" aqui no Brasil é uma adaptação do mangá Devilman do autor conhecido como Go Nagai. A obra escrita por Ichirō Ōkouchi e dirigida por Massaki Yuasa tem como personagem principal Akira Fudo, que é um jovem estudante muito sentimental, que, antes de sua transformação em Devilman, quase sempre se encontrava chorando, e um antagonista chamado Ryo Asuka que é o oposto de Akira, estando sempre calmo e sério.
A História:
A história acompanha a vida de Akira Fudo, que é um estudante muito sensível e que possui vários amigos. Ao reencontrar seu amigo de infância Ryo Asuka, Akira faz de tudo para não "perde-lo" de novo, já que ficaram vários anos separados.
Aproveitando-se da boa vontade de Akira, Ryo o recruta para fazer um experimento. Após passar muitos anos na Amazônia fazendo pesquisas sobre culturas antigas, Ryo junto ao seu professor acaba descobrindo que os demônios realmente existem, e que os humanos podem incorporá-los. Sabendo disso, Ryo parte em busca de Akira, com a esperança de criar um humano que seja capaz de controlar um demônio dentro de si. Como Ryo Sabia que Akira era muito sensível, ele tinha altas chances de conseguir tal feito.
Após conseguir que Akira incorporasse o demônio Amom, Ryo começa a dar início ao seu plano de destruir o mundo.
Os Traços:
Os traços do anime são muito bem feitos, e tem uma diferença dentre os demais animes. Em minha opinião, os traços desse anime tornam a história mais realista, já que os personagens parecem mais "humanos". As características de cada personagem são bem desenhadas e é meio difícil você não se acostumar com isso.
Os Personagens:
Minha Opinião:
Muitas pessoas reclamaram que Devilman era muito violento e que tinha muito conteúdo sexual, mas em minha opinião isso não importa muito. Se você for parar de ver o anime apenas por isso, sinceramente, você não entendeu o sentido da obra. Para mim, a violência e o conteúdo "sexual" são meros detalhes que não me prejudicam a entender a história.
Com o anime, descobrimos (principalmente no final) que a maldade na maioria das vezes, está em nós mesmos, e não em "demônios" como representado na obra. E que por medo ou ódio o ser humano acaba sendo desumanizado, matando outras pessoas sem ao menos tentar entender o que está acontecendo a sua volta.
Outra coisa que me chamou muita atenção foi que no final do anime, o personagem que "não tinha sentimentos" acabou por destruir a única coisa que mais amava, e se arrependeu muito, morrendo sozinho no desgosto.
Recomendo que assistam Devilman Crybaby, ele consegue passar ótimas mensagens que podemos levar para o resto de nossas vidas.
Bem geek's, esse foi o review de Devilman Crybaby! Se gostou, compartilhe com os amigos! E não esqueça de deixar o seu comentário!
Postar um comentário