AVISO:
Caso você não tenha visto o anime e não queira tomar spoiler
NÃO VEJA ESSA POSTAGEM
Pois farei comparações, caso contrário, vem comigo Geek!
NÃO VEJA ESSA POSTAGEM
Pois farei comparações, caso contrário, vem comigo Geek!
Por mais que tenhamos o selo da Netflix na obra, ela não foi originalmente feita pela Netflix, ela foi estreada em dezembro, pela Warner Bros Japan. Quando vi o filme na Netflix, com o selo da Netflix, fiquei realmente com medo, pois com o Live Action de Death Note, eu fiquei com medo do que poderia vir... Mas, para a minha surpresa, o filme ficou muito bom!
A história:
Tanto no anime, quanto no filme, a trama se inicia com os irmãos Elric, fazendo a transmutação de sua mãe, onde Alphonse perde o corpo e Edward perde sua perna e braço e com isso, iniciam a jornada para recuperar os seus corpos, indo em busca da famosa, Pedra Filosofal.
Esse sim, pode ser chamado de adaptação! Eles seguiram a história da obra original, apenas mudando algumas coisas, para serem encaixadas de melhor forma dentro de um filme.
A história começa pulando a parte do alquimista de água, que seria algo muito trabalhoso de se fazer e pouco importante para o desenrolar da história. Eles começam logo em Liore, onde o Sacerdote estava enganando o povo. A briga contra o Sacerdote, já deixou claro, que os efeitos especiais estavam gostosos de se ver, obviamente, não estavam perfeitos, mas estavam realmente bons, me impressionei com isso, pois um dos meus medos, era assistir e ter uma grande decepção com a alquimia sendo utilizada.
Quando os irmãos fazem a transmutação de sua mãe, vemos uma imensa diferença, do anime, onde Alphonse é consumido pela verdade e Edward é levado ao portão, e no filme, onde a casa começa a se destruir e é como se os dois estivessem no espaço, onde começam a sair voando e são separados, ficou algo estranho, e não sei como explicar, mas não foi tão ruim assim, foi uma adaptação, acredito que poderiam ter mantido a forma do anime, mas mesmo assim, não foi uma grande facada no filme.
A cena de Edward transmutando a alma de Al para a armadura, ficou basicamente, idêntica a do anime, seguiram fielmente essa questão, achei isso muito bom, passou uma grande emoção para quem assistia, assim como é feito no anime.
No decorrer da história, algumas outras mudanças são feitas, como a morte de Marcoh e a "morte" de Inveja, que veio muito rápido, comparado ao anime, onde ele só morre depois do episódio 50, se não me engano. Já no filme, ele tem a sua primeira morte, juntamente com Luxúria, que inclusive, foi morta seguindo fielmente o anime, só que em minha opinião, no anime, sua morte foi mais empolgante e emocionante.
As outras mudanças que aconteceram no filme, acredito que não tenham sido tão relevantes, foram algumas coisas pequenas.E assim como no anime a parte do "Ed.... ward" foi a coisa mais filha da puta que poderia existir, a raiva e a tristeza que você sente, é incomparável, Shou Tucker, é com certeza, o personagem mais odiado da história dos animes.
A morte de Hughes, continua emocionante como sempre, uma das coisas mais impactantes de todas, a "morte" rápida de inveja, dá até um alívio.
Eu fiquei extremamente feliz com a fidelidade que o filme teve com a obra original, diferente de Death Note, o filme ficou muito bom, a história foi seguida, os personagens tiveram suas personalidades bem encaixadas, confesso, me surpreendi muito!
Os personagens:
Primeiramente, caso você não esteja acostumado com a atuação Oriental, não fique surpreso, pois ela é bem diferente do que estamos acostumados, eles tentam passar uma sensação de aquilo é realmente um desenho, dependendo da sua visão, pode ter até uma vergonha alheia! Mas relaxe, é o estilo de atuação, você se acostuma e vê, que na verdade, a atuação está realmente boa, o problema, é que estamos acostumados com a atuação do Ocidente!
Os personagens foram realmente bem apresentados no filme, a personalidade de cada no anime, foi passada perfeitamente para o filme, você consegue reconhecer cada um, fiquei bem feliz com isso, foram muito fiéis a obra!
Alguns dos personagens do anime, não foram apresentados ao filme, como Scar, Ling, os "seguranças" de Ling, May, Bradley, entre vários outros. Mas isso não foi algo ruim, pois esses personagens são explorados muito profundamente no anime, são vários episódios contando sobre eles e para um filme, seria impossível colocar todos no meio, precisariam de várias e várias horas e em um filme, isso se torna impossível. A morte de Marcoh, também foi algo compreensível, ele teria um grande papel, juntamente com Scar, as quimeras e os Ishvalianos, personagens que não poderiam ser apresentados, então sua morte, pode ser facilmente entendida, a história que ele iria construir dentro do filme, seria grande demais para encaixar em menos de 2hrs e meia.
O que eu senti falta, foi a participação de Al, que apareceu menas vezes do que deveria, acredito que seja por conta do trabalho de fazer a armadura dentro do filme, mas mesmo assim, quando ele apareceu, foi pra quebrar tudo!
Tirando essa questão da falta dos personagens, os que foram apresentados, ficaram excelentes!
Minha opinião:
Como eu disse, fiquei extremamente surpreso com o Live Action, ficou algo realmente bom, os personagens tiveram suas personalidades devidamente adaptadas, a história foi seguida fielmente, dentro dos meios e possibilidades de um filme de 2 hrs e meia, as poucas mudanças que foram apresentas, ficaram boas, a história prosseguiu normalmente conforme o anime, não foi algo que me incomodou em momento algum!
No começo, estranhei muito a atuação dos personagens, cheguei até a achar que era ruim, mas não era, é apenas o estilo de atuação do Oriente, já que estamos acostumados com as atuações dos filmes de Hollywood e coisas parecidas, foi apenas um choque de culturas diferentes!
No geral, o filme foi ótimo, se você estava com medo de assistir, apenas uma coisa, assista, vale a pena, tive esse medo no começo, mas fiquei surpreendido e não me arrependo de ter visto!
Bom geek, essa foi a minha opinião sobre o filme, você já assistiu? Se sim, deixe a sua nos comentários, vamos conversar!
Compartilhe com os amigos e é isso!
Valeu Geek, até a próxima!
Postar um comentário