Digimon Adventure - Resumindo Geek

Digimon Adventure



Todo mundo que teve a oportunidade de assistir a Tv Globinho se lembra do Anime Digimon. Mas, como o anime foi criado? Por qual motivo? Quem é o autor?. Se você já teve alguma dessas dúvidas, continue a ler e saiba tudo sobre esse anime incrível!

História:
Você se lembra da história de Digimon Adventure? Será mesmo?. Vou te ajudar a lembrar com esse breve resumo:


Em 1 de agosto de 1999, sete crianças: Taichi "Tai" KamiyaYamato "Matt" IshidaSora TakenouchiKoushiro "Izzy" IzumiMimi TachikawaJoe Kido, e Takeru "T.K." Takaishi estão em um acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu - os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.
 Como surgiu a ideia de Digimon?
No ano de 1996 surge o Tamagotchi, criado por Akihiro Yokoi, Aki Maita e Takeichi Hongo, que foi uma das inspirações para o primeiro lançamento da franquia, um aparelho comercializado em junho de 1997 com o nome Digimon, abreviação de Digital Monsters — literalmente "Monstros Digitais" em português. Visando o público masculino e criado por Akiyoshi Hongo (pseudônimo que se refere aos criadores do Tamagotchi), esse aparelho apresenta aos jogadores um animal de estimação virtual composto inteiramente por dados e concebidos para reproduzir e lutar. Em fevereiro de 1998, o jogo de luta DigiMon, compatível com Windows 95 e desenvolvido pela Rapture Technologies, Inc., foi anunciado. O mangá one-shot C'mon Digimon, desenhado por Tenya Yabuno, foi publicado na revista japonesa V-Jump da editora Shueisha em 1997.

Quem são os personagens?
Tai Kamiya:

Dublador: Toshiko Fujita (Japão), Luiz Sérgio Vieira (Brasil)
É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Tem 11 anos de idade e é o irmão mais velho de Kari. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon, o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possuía uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem e seu parceiro Digimon é Agumon.

Matt Ishida:

Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Paulo Vignolo (Brasil)
Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Tem 11 anos de idade e é irmão mais velho de T.K. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Jureimon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade e seu parceiro Digimon é Gabumon.

Sora Takenouchi:

Dubladora: Yuko Mizutani (Japão), Priscila Amorim (Brasil)
Tem 11 anos de idade. É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso, ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não a deixando jogar. Porém, Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a Superdigivolver. Sua parceira Digimon é Piyomon.

Koushirou "Izzy" Izumi:

Dublador: Umi Tenjin (Japão), Rodrigo Antas (Brasil)
Tem 10 anos e é o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muitas informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanomon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotismon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria e seu parceiro Digimon é Tentomon.

Mimi Tachikawa:

Dubladora: Ai Maeda (Japão), Érika Menezes (Brasil)
Tem 10 anos de idade. Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora. Ela pensa mais em seu bem estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinocchimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digiescolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída por estar enfrentando um Digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de MetalEtemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade e sua parceira Digimon é Palmon.

Joe Kido: 

Dublador: Masami Kikuchi (Japão), Hermes Baroli (Brasil)
Tem 12 anos de idade e é o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Ele e Mimi se separaram do restante do grupo foram capazes de unir os aliados digimons(Meramon, Elecmon, Yukidarumon, Unimon, Gekomon, Orgemon e Otamamon) na luta contra Piedmon. Joe possui o brasão da Confiança e seu parceiro Digimon é Gomamon.

T.K. Takaishi:

Dublador: Hiroko Konishi (Japão), Caio César (Brasil)
O irmão mais novo de Matt. Tem 8 anos de idade. É muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro Digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de digitama (digiovo) após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. T.K. possui o brasão da Esperança e seu parceiro Digimon é Patamon.

Kari Kamiya: 

Dubladora: Kae Araki (Japão), Indiane Christine (Brasil)
Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias.Tem 8 anos de idade. Kari possuía a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava Digiescolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destruí-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz e sua parceira é Tailmon.

Digimon VS Pokémon
Bem, essa é uma briga antiga entre ons fãs dos dois animes, porém, os autores afirmam que entre eles não existe nenhuma rivalidade entre eles. Eu penso que se você gosta mais de um do que de outro, você não deve criticar o que você não gosta (pena que poucas pessoas pensam assim). 
Mas, e aí... Gostou? Diga nos comentários! Não se esqueça de deixar o seu gostei e de compartilhar com seus amigos!

Postar um comentário

Copyright © Resumindo Geek. Designed by OddThemes