Resenha do livro: Coraline - Resumindo Geek

Resenha do livro: Coraline



Olá geek!
Esse é um quadro novo, e não vai ser regular, mas eu acho que vocês vão gostar! Se tiverem sugestões de livros, games ou filmes que vocês tem interesse de aparecer aqui, digam nos comentários!

Agora vamos logo pra resenha!

Sinopse:

Antes de começar o conto, Coraline e seus pais se mudam para um novo apartamento perto de uma floresta. Seus pais estão sempre ocupados com o trabalho e por isso lhe dão pouca atenção. Sentindo-se isolada, Coraline sai para explorar. Ela se depara com os habitantes da nova casa para onde se mudou: duas senhoras aposentadas e um senhor que treina ratos. Enquanto explora a casa, Coraline acaba encontrando uma porta trancada cuja entrada fora bloqueada por tijolos. No dia seguinte, ela pega a chave dessa porta e a abre encontrando uma passagem que leva a um outro apartamento, duplicando o dela. Esse outro mundo que se abre é habitado por sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que são uma réplica muito parecida de seus pais verdadeiros, exceto pela presença de botões no lugar de olhos. Esses Outros Pais parecem de início mais interessantes, divertidos e atenciosos que seus pais verdadeiros. No final do dia, Coraline tem que voltar para sua casa, no entanto, sua Outra Mãe lhe oferece a chance de ficar para sempre com ela nesse novo mundo. A única condição seria que Coraline costurasse no lugar de seus olhos, botões, assim como seus Outros Pais. Coraline decide que prefere ir para sua verdadeira casa e isso desaponta sua Outra Mãe.
Quando volta para seu apartamento no mundo real, Coraline descobre que seus pais sumiram. Ao ver que seus pais não voltam no dia seguinte, Coraline, descobre que foram sequestrados pela Outra Mãe e resolve voltar ao outro mundo para resgatá-los. Ao retornar ao outro mundo, Coraline se depara de novo com a Outra Mãe a quem recusa dar amor e a aceitar seus presentes. Furiosa com essas atitudes, a Outra Mãe prende Coraline num armário atrás do espelho como punição. Lá, ela encontra as almas de três outras crianças de diferentes eras, as quais também foram aprisionadas pela Outra Mãe e morreram comidas por elas. Quando consegue sair do quarto, Coraline desafia sua Outra Mãe a jogar um jogo onde teria que achar as almas das outras crianças e seus verdadeiros pais. Coraline consegue achar as almas das outras crianças e escapa de volta para seu mundo, onde encontra seus pais verdadeiros sãos e salvos.
No dia seguinte, Coraline descobre que sua tarefa ainda não foi completada. A mão da Outra Mãe que tinha sido machucada e perdida durante a fuga de Coraline, tenta roubar a chave da porta para que a Outra Mãe possa obter sua vingança. Porém, Coraline consegue atrair a mão para um poço que havia nas redondezas da propriedade e a faz cair dentro do poço junto com a chave que abre a porta dos dois mundos. Dessa forma, Coraline consegue se livrar dos perigos que a Outra Mãe causava ao seu mundo.

Minha Opinião:
A história de Coraline é incrivelmente envolvente, cada página lida é uma curiosidade a mais sobre o "outro mundo". Antes de ter lido o livro eu vi o filme, e sinceramente fiquei meio chateado pelo Wybie não estar presente no livro... E devo admitir que o final do livro é bem mais interessante do que o final do filme, não irei dar Spoiler sobre o final mas eu digo com firmeza: é muito mais aterrorizante.
Se você for assistir o filme primeiro, eu recomendo que preste atenção em cada detalhe e por favor não se apegue aos personagens, ao ler o livro você vai ver a grande diferença.
Eu sinceramente recomendo que você leia o livro antes de ver o filme, mas não de noite!
Resumidamente, a obra de Coraline é genial, e eu acho que deveria ter uma continuação da história (Agora com o Wybie no livro), mostrar a Coraline mais velha ou quem sabe a filha dela... Não sei, mas eu gostaria muito de ver uma continuação.

 "Cuidado com o que deseja" 
Espero que tenham gostado, não se esquença de compartilhar e de comentar!

Postar um comentário

Copyright © Resumindo Geek. Designed by OddThemes