Animes que marcaram sua infância - Resumindo Geek

Animes que marcaram sua infância

Olá geek!

Bem, uma das coisas que mais fizemos em nossa infância foi ir assistir desenhos e animes na TV quando acordávamos ou na hora do almoço. É uma pena que hoje em dia não temos mais essa oportunidade. Tanto pelo fato de já estarmos trabalhando ou estudando quanto por não ter mais programas que passem desenhos na TV. (Fátima matou a TV Globinho)
Mas agora vamos lembrar da fase boa da vida. Vamos ver o TOP 5 desenhos e animes que marcaram sua infância.

1 - Dragon Ball



Dragon Ball (ドラゴンボール) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shonen Jump, a partir de 1984. O mangá teve ao todo 519 capítulos e deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão, como no resto do mundo: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntas, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes. Ainda em 1996, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá seria produzida: Dragon Ball GT. Entre 2009 e 2015, uma versão revisada de Dragon Ball Z foi transmitida sob o título de Dragon Ball Kai, com a maioria das cenas de Dragon Ball Z que não apareciam no mangá sendo removida. Uma quinta série intitulada Dragon Ball Super começou a ser transmitida em 5 de julho de 2015.

2 - Cavaleiros do Zodíaco



Saint Seiya (聖闘士星矢) ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá criada em 26 de novembro de 1985, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, Foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.

3 - Pokémon 




Pokémon (ポケモン) é uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiriem 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas "Pokémon", que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte. A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos. Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence a Nintendo.

4 - Digimon  


Digimon (デジモン) é uma franquia de mídia japonesa, distribuída pela Bandai e foi criada por Akiyoshi Hongo. A história da franquia versa sobres criaturas digitais homônimas, habitantes de um mundo digital (nomeado digimundo). Esse mundo é feito inteiramente de dados, paralelo ao mundo real e pode ser acessado por redes ou portais intangíveis e conexões de internet. O primeiro lançamento da franquia foi um virtual pet, nomeado Digimon e lançado em 1997. O primeiro jogo eletrônico foi Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers, para Sega Saturn, lançado em 1998. O primeiro filme da franquia foi Digimon Adventure, lançado em 6 de março de 1999. No dia seguinte ao lançamento do filme, a primeira temporada do anime com o mesmo nome foi lançada. A versão ocidental da série animada e de filmes de Digimon possui diferenças com a original japonesa, por exemplo, a primeira temporada de Digimon possui cortes em cenas de violência e nudez. Essa temporada acabou popularizando o virtual pet e outros produtos que passaram a ser considerados produtos relacionados ao anime no Ocidente. Em 2002, Saban adquiriu os direitos mundiais de distribuição da franquia, exceto pelo Japão, e seis temporadas foram distribuídas por ela em mais de sessenta países. 

5 - Naruto (Clássico)

Naruto (ナルト) é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder e o mais forte de sua vila. A série é baseada em um mangá one-shot de Kishimoto publicado na edição de agosto de 1997 da revista Akamaru Jump. Naruto foi serializado na revista Weekly Shonen Jump da edição 43 de 1999 até a edição 50 de 2014, com os capítulos compilados em setenta e dois volumes tankōbon e publicados pela editora Shueisha. Mais tarde o mangá foi adaptado em uma série de anime, que foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex. Estreou no Japão na tevê terrestre TV Tokyo e outras emissoras TX Network em 3 de outubro de 2002. A primeira série teve 220 episódios, enquanto que a segunda, chamada de Naruto Shippuden, uma continuação da série original, estreou no dia 15 de fevereiro de 2007 e vai ao ar até hoje. Além da série de anime, o Studio Pierrot desenvolveu onze filmes e vários OVAs. Outros produtos, como light novels, jogos eletrônicos, e cartas colecionáveis foram desenvolvidos por diversas empresas.

😃 E aí geek, você assistia esses animes na sua infância ? Diga nos Comentários 😃

Postar um comentário

Copyright © Resumindo Geek. Designed by OddThemes